Imprimir
PDF
22
Dez

Transtornos no acesso a Pompéu por causa da chuva

Alagamento Rio Paraopeba

Em Pompéu no Centro-Oeste Mineiro, o Rio Paraopeba que separa o município de Curvelo,  já subiu mais de seis metros acima do nível normal. No KM 10 da MG-420, principal ligação entre a BR-040 e a BR-262, o rio transbordou e quase 200 metros de pista estão alagados. Dezenas de motoristas aguardam a água baixar dos dois lados da pista.

Imagens de um cinegrafista amador, filmadas ontem dia 21/12/2011 mostram os transtornos deste acesso tão importante para Pompéu, assista:



Por onde passar? (Rotas alternativas)

Para os que estão em Pompéu e querem ir para Belo Horizonte, a alternativa é passar por Pará de Minas ou também por Papagaios: Motoristas que passaram por Papagaios confirmaram que embora o trecho em boa parte seja de estrada de terra, o mesmo oferece condições de passagem, contudo, cabe ao condutor decidir se vai utilizar ou não, visto que as chuvas que ainda continuam  podem provocar alguma alteração no trajeto, principalmente pelo fato de ser estrada de terra.

Quem estiver em Belo Horizonte(sugerido veículos menores) podem optar tanto por Pará de Minas, quanto por Papagaios(acesso BR-040 trevo de Sete Lagoas, passando por Cachoeira da Prata, Maravilhas e Papagaios). Veículos pesados é recomendado que utilize o acesso por Pará de Minas.

Para os que estão do lado da pista de Curvelo, o melhor trajeto é retornar pela BR-040 e voltar para Belo Horizonte.
Em Pompéu no Centro-Oeste, o Rio Paraopeba que separa o município de Curvelo,  ja subiu mais de seis metros acima do nível normal. No KM 10 da MG-420, principal ligação entre a BR-040 e a BR-262, o rio transbordou e quase 200 metros de pista estão alagados. Dezenas de motoristas aguardam a água baixar dos dois lados da pista.